PERÍODO:
VOO
IDA:
VOLTA:
HOSPEDAGEM PREVISTA
INCLUSO
- 21 diárias de locação de motorhome modelo C25 (capacidade para até 5 pessoas);
- Seguro do veículo;
- Gerador ilimitado
- Kit pessoal (itens de cama, mesa e banho etc.);
- Kit provisional (utensílios de cozinha, ex: talheres, panelas, copos e etc.);
- Milhas Ilimitadas
- Seguro Viagem
NÃO INCLUSO E OPCIONAIS
- Passagem aérea
- Hospedagem nos campings
- Dias extras em Chicago ou San Francisco
- Passeios
- Impostos, taxas e pedágios
- Combustível
VALORES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Item | Valor em Dolares | Valor em Reais |
---|---|---|
Principal |
usd 4.400,00 |
Obs.:Os valores em dólar e em real são referência podendo sofrer alterações em função do valor da passagem aérea, disponibilidade dos hotéis e do câmbio do dólar
PAGAMENTO:
ENTRADA + 10X SEM JUROS NO CARTÃO
O roteiro especificado é apenas uma sugestão de viagem que pode ser feita com o uso do motorhome. Tudo é feito por conta própria do passageiro. Não estão incluídos entradas e ingressos, guias acompanhantes, nem refeições e hospedagens, somente o motorhome.
- DIA 1: CHICAGO – SPINGFIELD (ILLINOIS) - Após ter passado 1 ou 2 noites desfrutando da sinuosa cidade de Chicago, é tempo de se dirigir ao estabelecimento de aluguel da Cruise America para retirada do motorhome. Em seguida, saída direção ao midwest dos Estados Unidos e Springfield, IL. Onde chegará à Route 66! É possível desfrutar do museu, das lojas e jante talvez em um “diner“ (“vagão-restaurante”) clássico americano. * Dicas: 200 milhas. Visitar o túmulo de Lincoln & o sítio histórico de Salem State, uma reconstrução da aldeia onde Abraham Lincoln passou o início de sua idade adulta na década de 1830. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/springfield/
- DIA 2 – SPRINGFIELD - MISSOURI – Nesse dia é possível fazer uma visita as margens do Mississippi River & St Louis. A visita a St. Louis não estaria completa se não visitar o monumento mais alto desse país: Gateway Arch, com 630 pés de altura e uma forma icônica e inspiradora. O Gateway Arch comemora a contribuição de Jefferson e St. Louis para a expansão dos Estados Unidos na direção oeste. Continuação da viagem, parando no Lone Elk Park para apreciar alguma da fauna selvagem antes de visitar o Route 66 State Park!
* Dicas: 125 milhas. Ir ao cimo do icônico Gateway Arch. Apreciar a fauna selvagem do Lone Elk Park, incluindo bisontes, perus selvagens, alces e veados. Finalmente, visitar o Route 66 State Park e entre no centro de visitantes que tem exposições mostrando a estrada.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/springfield-route-66/
- DIA 3 – TULSA (OKLAHOMA) – Dia dedicado a percorrer através do coração da América e de Tulsa. Parada em Joplin, lugar que foi esconderijo para a famosa dupla, Bonnie & Clyde! A vibrante Tulsa foi conhecida como “a capital mundial do petróleo” e agora possui a maior coleção do mundo de arte e de artefatos do oeste americano, uma coleção surpreendente de arte europeia e o fabuloso Brady Arts District, onde a reputação de Tulsa como o motor de música viva para jazz, folk, blues, rock e outros ritmos está se tornando cada vez mais forte. * Dicas: 380 milhas. Visitar Philbrook e Gilcrease Museums, o Woody Guthrie Center e os bares de música e os restaurantes do Brady Arts District. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/tulsa
- DIA 4: OKLAHOMA CITY (OKLAHOMA) – Nesse dia é possível seguir em uma viagem memorável ao longo da lendária Rota 66 com destino a Oklahoma City. É um museu vivo com velhos motéis, diners, vistas icônicas e atrações diversas. Em Oklahoma City, há muita história do Oeste e Índigena Americano e cultura, e um ambiente único em Stockyard City – o maior mercado de gado dos EUA e a entusiasmante vida noturna em Bricktown, com música viva, divertimento e restaurantes. * Dicas: 110 milhas. Na Rota, visitar ao Sapulpa Historical Museum, o Lincoln Motel e o memorável Chandler Interpretive Center. Em OKC, veja as lojas de roupa do oeste em Stockyard City, o National Cowboy & Western Heritage Museum, o American Banjo Museum e Bricktown. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/oklahoma-city.
- DIA 5 – ELK CITY (OKLAHOMA) – Outro dia confortável de viagem pela Rota 66 para Elk City, é talvez seguindo a última rota ao redor de Oklahoma City e a cidade universitária bonita e agitada de Norman. Esse trecho da Rota 66 é o coração palpitante de Mother Road, com cidadezinhas típicas de Oklahoma e delícias como os burgers de cebola em El Reno, a histórica Lucille’s Roadhouse e Diner em Weatherford e os dois maiores museus na Route 66 em Clinton e Elk City. Também em Elk City é vibrante a história nos velhos edifícios conservados dos tempos antigos. * Dicas: 110 milhas. Visite o histórico Fort Reno, o Mohawk Lodge Indian Store – um dos poucos postos indígenas remanescentes, Jigg’s Smokehouse e Elk City’s Old Town Museum Complex. * Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/AVqpmN.
- DIA 6 – AMARILO (TEXAS) - Saindo de Oklahoma em direção ao Texas (“on the way to Amarillo!“). Mas vale bem a pena porque lá tem muito para ver e fazer. Não pode deixar de visitar o “Palo Duro“ (“madeira dura“ em espanhol) Canyon State Park que é o segundo maior dos Estados Unidos, outrora habitado pelos índios Apache, Cheyenne & Comanche e consistindo de mais de 20.000 acres. Em Amarillo, visite o American Quarter Horse HeriDiae Center, o Cadillac Ranch & o distrito histórico da Route 66 que inclui antiguidades, boutiques e restaurantes ecléticos.
* Dicas: 325 milhas. Desfrutar do Palo Duro Canyon, tal como fizeram os cowboys: a cavalo. O estábulos Old West, situados no desfiladeiro, oferecem visitas guiadas. Se estiver indo rumo ao Cadillac Ranch, pegue tinta spray para criar sua própria obra de arte.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/amarillo/
- DIA 7 – TUCUMCARI (NOVO MÉXICO) – Seguindo a rota ao sudoeste americano entrando no Novo México, Tucumcari. Ótimo lugar para tirar uma foto em frente da Route 66 Roadside Attraction no Convention Center ou no maior mural do mundo dedicado à Route 66. Visita a cidade durante o dia para ver outros murais maravilhosos, situados por toda a cidade à noite, para ver os famosos letreiros em neon, assinalando a Route 66. É possível também ir até o Ute Lake ou os Conchas Lake State Parks, que ficam perto, e aí fazer um piquenique, dar uma caminhada, passear de barco ou pescar. Também existem vários pontos ’Scenic Byway’ que lhe permitem observar a paisagem única e a fauna variada, incluindo manadas de antílopes e veados. Ou talvez prefira, relaxar simplesmente à beira da piscina no seu acampamento KOA. * Dicas: 160 milhas. Tirar muitas fotos dos letreiros neon da Route 66. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/tucumcari/.
- DIA 8 – ALBUQUERQUE (NOVO MÉXICO) – Hoje irá partir rumo a Albuquerque, a capital do Novo México. No caminho é possível percorrer o trajeto paisagístico através da floresta nacional de Santa Fé, que é um destino turístico conhecido no mundo inteiro, e ainda um centro de arte e cultura. Devido às suas vendas, está hoje em dia classificada como o terceiro mais importante mercado de arte dos Estados Unidos, contando com quase 300 galerias e revendedores. Os nativos americanos viviam no Novo México muito antes dos espanhóis terem chegado. Suas culturas intemporais, suas tradições, artes e crenças continuam a enriquecer este estado nos dias de hoje. Existem 19 pueblos situados nesse estado, incluindo o Eight Northern Indian Pueblos ao norte de Santa Fé. Ao visitar é possível aprender muito sobre a herança cultural deixada pelos nativos americanos, e sobre as culturas contemporâneas do Novo México. * Dicas: 185 milhas. Visitar um Pueblo indígena e as famosas galerias e mercados de arte de Santa Fé. Santa Fé é conhecida por sua compras únicas, sobretudo obras autênticas que não encontrará em qualquer outra parte! * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/albuquerque-central/.
- DIA 9 – GRAND CANYON WILLIAMS (ARIZONA) – Dia dedicado a fazer uma longa viagem com destino ao KOA de Williams, à entrada do Grand Canyon, onde se recomenda reservar duas noites! A caminho, parada em Gallup, chamadas por muitos de “capital mundial dos indígenas” devido à sua localização no centro das terras nativas americanas. Uma vez no KOA de Williams, é possível chegar ao Grand Canyon de três maneiras. Condizindo o motorhome durante uma hora em todo o conforto, se juntar à visita turística de furgão do KOA ou seguir de trem no Grand Canyon Railway. A equipe do KOA o ajudarão com as reservas e com o táxi até à via férrea. Uma vez que chegou ao acampamento, poderá desfrutar da música do oeste, passeios no vagão de trigo, aluguel de bicicletas de lazer, mini-golfe e passeios a cavalo. * Dicas: 360 milhas. Se puder, reserve e desfrute de um passeio de helicóptero sobre o Grand Canyon ou talvez uma excursão de jipe ou de jangada.* Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/nWhRKP.
- DIA 10: GRAND CANYON WILLIAMS (ARIZONA) – Dia dedicado a fazer uma longa viagem com destino ao KOA de Williams, à entrada do Grand Canyon, onde se recomenda reservar duas noites! A caminho, parada em Gallup, chamadas por muitos de “capital mundial dos indígenas” devido à sua localização no centro das terras nativas americanas. Uma vez no KOA de Williams, é possível chegar ao Grand Canyon de três maneiras. Condizindo o motorhome durante uma hora em todo o conforto, se juntar à visita turística de furgão do KOA ou seguir de trem no Grand Canyon Railway. A equipe do KOA o ajudarão com as reservas e com o táxi até à via férrea. Uma vez que chegou ao acampamento, poderá desfrutar da música do oeste, passeios no vagão de trigo, aluguel de bicicletas de lazer, mini-golfe e passeios a cavalo. * Dicas: 360 milhas. Se puder, reserve e desfrute de um passeio de helicóptero sobre o Grand Canyon ou talvez uma excursão de jipe ou de jangada. * Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/nWhRKP.
- DIA 11: KINGSMAN (ARIZONA) - Nessa manhã é possível desfrutar as atividades disponíveis em Williams, e posteriormente seguir o trajeto de 125 milhas pela State Road 66 (Rota 66) rumo ao KOA de Kingman para relaxar na enorme piscina, acima do deserto e rodeada pelas montanhas Hualapai (Hual-a-pie). Na proximidade, é possível ver as marcas das rodas das carruagens de pioneiros, que ainda se encontram no Fort Beale Wagon Trail. * Dicas: 125 milhas. Não deixar de visitar o Museu da Route 66 em Kingman. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/kingman/.
- DIA 12: LAS VEGAS (NEVADA) – Dia dedicado a desfrutar da cidade que nunca dorme - Las Vegas! O acampamento perto do Circus Circus está localizado na Strip, na qual também é possível ver o New York NEW YORK & o Paris! * Dicas: 100 milhas. Passe o dia se passeando na Strip e desfrute de uma das muitas atuações de renome mundial ou shows como o Cirque du Soleil – qualquer uma dessas opções é uma escolha fabulosa. Se tiver tempo, visite a Fremont Street, a não perca um entretenimento ao vivo e um magnífico show de luzes. * Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/4LRExc.
- DIA 13: LAS VEGAS (NEVADA) – Dia dedicado a desfrutar da cidade que nunca dorme - Las Vegas! O acampamento perto do Circus Circus está localizado na Strip, na qual também é possível ver o New York NEW YORK & o Paris! * Dicas: 100 milhas. Passe o dia se passeando na Strip e desfrute de uma das muitas atuações de renome mundial ou shows como o Cirque du Soleil – qualquer uma dessas opções é uma escolha fabulosa. Se tiver tempo, visite a Fremont Street, a não perca um entretenimento ao vivo e um magnífico show de luzes.* Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/4LRExc.
- DIA 14: CALICO (CALIFÓRNIA) – Rumo ao oeste, a primeira parada será um outro marco do Colorado River - o Hoover Dam, conhecido em todo o mundo, que se situa na fronteira entre o Arizona e o Nevada. Pare um pouco e aprecie esta maravilha artificial antes de se dirigir a Boulder City; depois, siga em direção sul e passe as Providence Mountains antes de fazer um desvio até à Mojave National Preserve.
* Dicas: 155 milhas. A Mojave National Preserve é a penúltima parada de hoje. Na solidão do deserto do sul da Califórnia, entre dunas que assobiam, cones de cinzas vulcânicas, árvores de Joshua e tapetes de flores silvestres, se situa esse parque com 1,6 milhões de acres. Ao visitar seus desfiladeiros, montanhas e mesas, descobrirá minas, herdades e postos militares com paredes rochosas abandonados há já muito tempo.
* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/barstow/m
- DIA 15: LOS ANGELES (CALIFÓRNIA) – Seguindo em direção a Los Angeles, não deixe de ver o famoso letreiro de “Hollywood” na montanha. Para quem tiver vontade de fazer compras, é possível visitar os dois shoppings e as mais de 100 lojas antes enquanto descobre a cidade dos Anjos. * Dicas: 115 milhas. Realizar um Tour por Beverly Hills, explore as Venice & Muscle Beach, vá a Universal, Disneyland ou Knott’s Berry Farm e caminhe pela calçada da fala para ver as “estrelas“ no Hollywoord Boulevard. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/los-angeles/.
- DIA 16: LOS ANGELES (CALIFÓRNIA) - Seguindo em direção a Los Angeles, não deixe de ver o famoso letreiro de “Hollywood” na montanha. Para quem tiver vontade de fazer compras, é possível visitar os dois shoppings e as mais de 100 lojas antes enquanto descobre a cidade dos Anjos.* Dicas: 115 milhas. Realizar um Tour por Beverly Hills, explore as Venice & Muscle Beach, vá a Universal, Disneyland ou Knott’s Berry Farm e caminhe pela calçada da fala para ver as “estrelas“ no Hollywoord Boulevard. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/los-angeles/.
- DIA 17: SANTA MARGARITA (CALIFÓRNIA) – Ao deixar Los Angeles para trás seguindo rumo ao norte na Route 101, ao KOA de Santa Margarita Lake. Chamam os arredores de Santa Barbara de “Riviera da América”, por isso suas praias e restaurantes são naturalmente uma parada para quem faz esse percurso. * Dicas: 240 milhas. Visite Chumash Painted Cave para ver umas das mais complexas e coloridas pinturas rupestres em existência de quinhentos até mil anos.* Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/santa-margarita/.
- DIA 18: SANTA CRUZ (CALIFÓRNIA) – Seguindo rumo a Santa Cruz nesse dia, recomendamos parar para ver o famoso edifício ‘louco’, Hearst Castle, enquanto dirige através de San Simeon. Apreciando paisagens costeiras ao seu próprio ritmo, ao longo da Big Sur e Pebble Beach. É possível parar também em Carmel & Monterey. * Dicas: 150 milhas. Visite Hearst Castle e pare em Carmel & Monterey, desfrute da vida relaxada do sul da Califórnia. * Indicação de Camping para pernoite: www.koa.com/campgrounds/santa-cruz/.
- DIA 19: SAN FRANCISCO (CALIFÓRNIA) – Seguindo em direção ao KOA de Petaluma. Uma fazenda de animais com gado, ovelhas, burros, cabras e pavões contribui para que esse acampamento tenha um ambiente de rancho. Seus divertimentos de verão incluem um toboágua e uma casa inflável; passeios no vagão de trigo ao pôr do sol, pode também ir na visita guiada por San Francisco, diariamente, desde maio até outubro. Desfrute de uma segunda noite no KOA de Petaluma. * Dicas: 115 milhas. Tire algumas fotos da fantástica Golden Gate Bridge e reserve, talvez, seu lugar em um dos passeios de bicicleta sobre a ponte! Vá de balsa até à famosa Ilha de Alcatraz. Passe seu tempo desfrutando dos fantásticos restaurantes, shoppings e vida noturna dessa vibrante cidade. * Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/jfn7Q4.
- DIA 20: SAN FRANCISCO (CALIFÓRNIA) – Seguindo em direção ao KOA de Petaluma. Uma fazenda de animais com gado, ovelhas, burros, cabras e pavões contribui para que esse acampamento tenha um ambiente de rancho. Seus divertimentos de verão incluem um toboágua e uma casa inflável; passeios no vagão de trigo ao pôr do sol, pode também ir na visita guiada por San Francisco, diariamente, desde maio até outubro. Desfrute de uma segunda noite no KOA de Petaluma. * Dicas: 115 milhas. Tire algumas fotos da fantástica Golden Gate Bridge e reserve, talvez, seu lugar em um dos passeios de bicicleta sobre a ponte! Vá de balsa até à famosa Ilha de Alcatraz. Passe seu tempo desfrutando dos fantásticos restaurantes, shoppings e vida noturna dessa vibrante cidade. * Indicação de Camping para pernoite: https://goo.gl/jfn7Q4.
- DIA 21: SAN FRANCISCO (CALIFÓRNIA) - Se puder ficar um pouco mais na região, recomendamos visita a Yosemite. Se seu tempo for limitado, faça uma excursão de um só dia até Yosemite. Depois do café da manhã, regresse ao estabelecimento de aluguel da Cruise America em Newark, perto de São Francisco, para devolução do motorhome e fim da viagem.