Eduardo Henrique Ferin da Cunha
Mtb nº 0081757/SP
Para quem visita Bonito, uma parada obrigatória e seguir estrada adentro e em 1 hora chegar na Serra da Bodoquena. Lá existe um local chamado Boca da Onça Ecotur (www.bocaaonca.com.br) que possui uma infraestrutura de ecoturismo invejável.
Saímos pela manhã do Pantanal e seguimos estrada para Bodoquena, onde por volta das 9h chegamos ao local, e nosso grupo foi acompanhado pelo guia Alessandra (que além de guia é um exímio fotógrafo).
Começamos a trilha, e logo o primeiro desafio: descer 988 degraus: haja perna, mas nada se comparado a 5h inteiras de passeio por trilhas e cachoeiras!
Nossa primeira parada foi na cachoeira Boca da Onça, a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul com 156 metros de altura. Seguimos por outras cachoeiras de beleza indescritível como o Poço da Lontra, Cachoeira do Fantasma, Cascata do Jabuti, Garganta da Arara, Piscina da Cutia e outra impressionante: Buraco do Macaco (talvez a que mais impressionou).
Poço da Lontra
Buraco do Macaco
Ao final, próximo à piscina da Cutia tiramos uma emblemática foto demonstrando o infinito das cachoeiras: SEN – SA – CIO – NAL.
Após 5h de caminhada e banhos de cachoeiras, estávamos exauridos, mas felizes, terminamos o passeio com um delicioso almoço típico de Fazenda!